14 outubro, 2015

20 semanas

Consulta no centro de saúde a semana passada, consulta com obstetra ontem. Vimos o baby D., 300 e poucos gramas de gente, a abrir e a fechar a boquinha umas três ou quatro vezes. Um momento absolutamente delicioso!
Estamos ambos a crescer. Ele, como se quer, em peso e em medida; eu, só em peso, pois desde o início da gravidez já ganhei 6 quilos!!! Juro que ia tendo uma coisinha má quando o mostrador da balança me denunciou na consulta. Se calhar é melhor conter-me um bocadinho mais quando como, pensei imediatamente. Excessos à parte, há uma outra questão que está a incomodar-me bem mais e espero ver resolvida com o tratamento que o médico prescreveu, e que diz respeito a um fungo vaginal que desde a infecção urinária não mais me largou. Vamos lá ver se resulta desta vez.
Agora é aguardar pela eco do 2º trimestre já daqui a duas semanas.

4 comentários:

  1. Barriguinha linda. Também tive direito aos meus fungos nas minhas gravidezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada :)
      Eu dispensava bem esta parte dos fungos. Na gravidez anterior, felizmente, não fui afectada, mas nesta já levo um mês disto e é mesmo incomodativo.

      Eliminar
  2. Eu tive candidiase na gravidez (coisa que nunca tive na vida!), tratava e volta e meia lá voltava. É chato e convém ser tratado para prevenir contracções antes do tempo.
    Barriga linda :) Que saudades eu já tenho da minha!

    A continuação de uma santa gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Também tinha imensas saudades da barriga, da sensação maravilhosa de ter um pequenino ser a mexer dentro de mim, de sentir que eu sou o mundo dele e ele o meu...
      Um beijinho

      Eliminar