18 janeiro, 2016

Agora, (finalmente) tempo para nós

Há uma semana que estamos em casa, agora com tempo para preparar a chegada do baby D. Pôr o trabalho de parte e focar-me só neste bebé está a fazer-me tão, mas tão bem que acabo por sentir que esta decisão só pecou por tardia. Os meus níveis de stress estavam muito para além do que é desejável e sentir que as semanas avançavam e as roupas continuavam por lavar, a mala por preparar, o quarto por pintar e decorar (...) contribuiu, tenho a certeza, para ouvir o que ouvi na ecografia do 3º trimestre: bebé com medidas e baixo peso, no percentil 10, embora sem sinais para alarme mas com indicação para repetir a eco. Quatro dias depois e tinha a minha médica de família a relembrar-me que uma mãe em stress é um bebé em stress, que quando já não temos qualidade de vida então é mesmo hora de parar e descansar até porque quando se tem em casa um filhote com 2 anos, a tendência é para nos vermos como super mulheres, mas tudo tem limites.
Bom, mas dizia eu, estamos finalmente em casa e uma semana foi o bastante para fazer as comprinhas em falta para o baby, fazer a mala para a maternidade, iniciar o curso de preparação para o parto e, ainda, ajudar o marido com a pintura do quarto que será dos nossos filhotes.
Amanhã é dia de consulta com o obstetra e eu não podia estar mais ansiosa, pois quero muito a opinião dele quanto ao relatório da ecografia morfológica que, por sua vez, está agendada a repetição para a próxima semana.
Contagem decrescente...

Sem comentários:

Enviar um comentário