02 março, 2016

A chegar...

Estamos muito perto de te conhecer, filho! Sabemos, de antemão, que no dia em que completaremos 41 semanas de gestação será induzido o parto, contra todas as expectativas da mãe. Sim, na verdade, pensei sempre que nascesses antes da data prevista, talvez pelo facto de te considerarem num percentil mais baixo às 30 e poucas semanas, e também por se tratar de um segundo parto.
Agora que nos sabemos tão próximos de quinta-feira, torna-se difícil conter a ansiedade e nervosismo! A mamã julga sentir, a toda a hora, sinais de trabalho de parto, e hoje esteve particularmente tentada a ir para a maternidade. Olha, neste momento lá vem mais uma contracção e eu faço um esforço para tentar focar-me no que o meu corpo vai ditando. Quero saber esperar!
O teu irmão dorme aqui a meu lado, aconchegado, creio que sem ter a noção exacta de que está a chegar um dos maiores presentes que a vida lhe reserva! A avó, no quarto ao lado, tem estado connosco dia após dia nestas últimas duas semanas e ainda há pouco, antes de se deitar, te acariciava na minha barriga e te dizia 'anda, Dinis, anda meu amor'. O papá, a trabalhar por esta hora, vai olhando o telefone, inúmeras vezes durante o turno, pois sei bem o quanto partilha desta ansiedade. Filho, o teu pai é o melhor do mundo, vais senti-lo assim que ele te pegar no colo!
E eu... Eu vou querendo gravar cada instante em que te sinto ainda só meu, neste vínculo extraordinariamente mágico que só a gravidez permite criar entre mãe e filho. Vou deslizando os dedos numa barriga que vi crescer, tão encantada, durante todos estes meses.  Um encantamento que, estou certa, vai duplicar, triplicar... no instante em que te sentirei sobre o meu peito.
Estamos todos à tua espera, meu tesouro! Temos um mundo de amor para te dar...

1 comentário:

  1. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    Nada a acrescentar! Partilho dessa ansiedade por conhecer mais uma parte da minha vida!
    Uma hora muito pequenina meus amores!
    Adoro-vos montanhas

    ResponderEliminar